Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estrabucha

Aviso: Este blog é dado à parvoeira e raramente, mas muito raramente, falam-se de assuntos sérios.



Terça-feira, 23.04.13

Responsabilidade Civil

Em 2011 Passos Coelho, ainda líder da oposição dizia que os políticos deviam ser responsabilizados civil e penalmente pela autorização de despesas que não têm cabimento.

Volvidos 2 anos e depois de muitos escândalos, agora rebenta mais um, a contratação de swaps no sector dos transportes. Os swaps são contratos  que servem para proteger (supostamente) o financiamento da variação da taxa de juro. Podem ler uma explicação compreensível AQUI.

A Secretária de Estado do tesouro Maria Luís Albuquerque foi directora financeira da REFER e esteve envolvida na contratação de derivados financeiros. No entanto, escapou à demissão, enquanto outros 2 Secretários de Estado foram demitidos. E porquê? Porque a Sra. é a substituta de Vítor Gaspar em Bruxelas, além de correr mundo à procura de novos investidores para a divida pública e de ser uma interlocutora importante com a Troika.

Ora aí está mais um exemplo dos bons governantes que temos. Uma fulana que ajudou a prejudicar a REFER em milhões procura agora investidores na nossa divida pública.

Pergunto-me que preço é que vamos pagar, daqui a alguns anos, por isso.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Sigam-me no Facebook

Estrabucha



Podem também estrabuchar aqui

estrebucha@gmail.com


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.