Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estrabucha

Aviso: Este blog é dado à parvoeira e raramente, mas muito raramente, falam-se de assuntos sérios.



Segunda-feira, 16.10.17

E continuamos sem aprender

image.jpg

Não aprendemos nada em Junho.

Não aprendemos nada em Julho.

Não aprendemos nada em Agosto.

Não aprendemos nada em Setembro.

E em Outubro vamos continuar sem aprender.

São 12H00 e até ao momento já morreram 27 pessoas e meio país está novamente a arder.

O PM não demite a Ministra porque seria uma infantilidade. A Ministra não se demite e o Secretário de Estado manda a população civil apagar fogos. A Protecção Civil está um caos, os meios de comunicação não funcionam e não temos meios suficientes para acudir a todos.

A 1 de Outubro acabou, segundo o Governo, a fase critica de incêndios e com uma semana de calor extremo e sabendo que este iria continuar ninguém tomou medidas para o que poderia e acabou por acontecer. Como sempre em Portugal não se age, reage-se.

Ninguém faz uma investigação de fundo às verdadeiras causas dos incêndios, porque é sempre mais fácil culpar quem não limpa os terrenos, o bêbado ou maluco que ateou o fogo e até mesmo o Governo, Protecção Civil, policia e bombeiros que não actuaram em conformidade. Não, não lhes estou a retirar culpas.

Tanta investigação feita ao Sócrates, ao BPN, ao Salgado e não há nenhum meio de comunicação social que pegue nesta cartelização do fogo posto? Não vende jornais não é? Não dá audiências não é?

E o Ministério Publico, tanto tempo e tantas páginas para acusar, e bem, um fulano, mas depois nada faz para descobrir quem está realmente por detrás destas tragédias. Não interessa não é (não deve dar dinheiro, poder ou prestigio)?

Sr. Costa, srs. Ministros e srs. deputados em vez de aprovarem leis para que se possam levar cãezinhos ao restaurante, aprovem leis que responsabilizem juízes que deixam em liberdades pirómanos que já atearem uns 50 fogos e peçam uma investigação séria e imparcial a esta porcaria toda. Deixem-se de merdas de cores partidárias e lembrem-se de todas as pessoas que já morreram desde Junho e quem já perdeu tudo. Já chega de fazerem política com a vida dos outros, tentem fazer justiça.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Sigam-me no Facebook

Estrabucha



Podem também estrabuchar aqui

estrebucha@gmail.com


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.