Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estrabucha

Aviso: Este blog é dado à parvoeira e raramente, mas muito raramente, falam-se de assuntos sérios.



Quarta-feira, 01.10.14

A esquerda mais à esquerda no seu melhor

Vai ser inaugurada amanhã a exposição "Cem anos de presidência" que contém bustos de todos os Presidentes da República portugueses. Os queridos deputados do PCP e do BE estão muito indignados porque vão estar em exposição bustos dos PR durante a ditadura militar e do Estado Novo.

Segundo João Oliveira do PCP (aquele novo que parece um velho) "A mera referência cronológica [aos Presidentes no tempo do Estado Novo] é contribuir para o branqueamento do fascismo e aqueles que a defendem contribuem para esse branqueamento" e para Pedro Filipe Soares do BE "não está à altura da História nem da casa da democracia do século XXI”. O bloquista defendeu que “se retire a exposição neste momento, se suspenda a inauguração de amanhã e se convoque uma conferência de líderes e que se impeça que uma lavagem da ditadura vá por diante".

Branquear e não estar à altura da História nem da casa da democracia não é antes esconder e fingir que nunca existiu?

Retirar os bustos dos presidentes da ditadura militar e do estado novo não é enterrar a cabeça na areia?

Irrita-me esta esquerda tacanha que é mais papista que o Papa. Condenam o fascismo, mas eles próprios não estão a ser melhores. Uma das liberdades conquistadas em Abril de 1974 (se aprendi bem na escola), foi acabar com a censura. Enterrem a cabeça na areia e finjam que nunca aconteceu, porque é a esconder que as coisas nunca se repetem.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Sigam-me no Facebook

Estrabucha



Podem também estrabuchar aqui

estrebucha@gmail.com


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.